quarta-feira, 15 de abril de 2009

Militares cumprem deveres de casa

Jornal de Angola

ANAXIMANDRO MAGALHÃES |

Após a vitória de ontem diante do Petro de Luanda, por 106-93, no jogo da primeira “mão”, o 1º de Agosto ficou mais perto de revalidar o título da 31ª edição da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos.
Mais determinados, os militares do Rio Seco subalternizaram, no Pavilhão do CODENM, os petrolíferos do Eixo Viário, do primeiro ao último quarto.
A vencer por convincentes 54-38, ao intervalo, os detentores da Taça de Angola mantiveram o caudal ofensivo no reatamento da partida. Sem a chama que era de se lhe esperar, o Petro de Luanda foi presa fácil para os comandados de Luís Magalhães, que não pôde contar com os préstimos do influente extremo Olímpio Cipriano, por lesão.
Em noite de fraca produtividade para alguns jogadores, os tricolores fizeram uma partida sofrível a todos os níveis. Com inúmeras perdas de bola e excessos no ataque ao cesto, o conjunto do Eixo Viário não conseguiu se impor ante à armada agostina.
Ao contrário do que se esperava, o 1º de Agosto despiu-se do rigor táctico e pautou o jogo por acções ofensivas, marcando a primeira linha de passe, circulando a bola dentro dos 24 segundos, o que lhe deu o controlo do desafio.
Sombra de si mesmo, o Petro assistiu impotente ao poderio ofensivo militar. Alberto de Carvalho “Ginguba” tardou a reagir nas substituições e solicitações de descontos de tempo, deixando o adversário jogar a seu bel-prazer e dilatar a diferença pontual.
Num jogo em que perder por poucos pontos de diferença era primordial para encarar o próximo encontro, marcado para sexta-feira, às 18h00 no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, esperava-se mais entrega da formação que é considerada a segunda maior força do basquetebol angolano.

Sem comentários: