segunda-feira, 27 de abril de 2009

1º de Agosto assume liderança isolada

(Jornal de Angola)

ANAXIMANDRO MAGALHÃES |

O 1º de Agosto assumiu, ontem, a liderança isolada da fase final do Campeonato Nacional Seniores Masculinos de Basquetebol, ao somar seis pontos, mercê da vitória frente ao arqui-rival Petro de Luanda, por 86-71, na terceira jornada da primeira volta.
Numa partida marcada pela má propaganda das potencialidades basquetebolísticas dos contendores, militares e petrolíferos ficaram aquém das expectativas. Ambos os conjuntos possuem os melhores jogadores da praça e têm obrigação de fazer mais do que mostraram ontem.
A fraca eficácia do experiente base Miguel Lutonda, que, em 21:53 minutos de jogo, marcou apenas um ponto, atesta a imagem pálida patenteada pelos dois maiores emblemas do desporto angolano.
Apesar de ter feito um jogo demasiado táctico, o 1º de Agosto foi a equipa que esteve melhor em campo. Ao intervalo, vencia por 46-30, fazendo crer, aos presentes, que a vitória estava quase consumada.
Com maior entrega, os petrolíferos conseguiram reduzir, à entrada do terceiro quarto, a diferença de 20 pontos (50-30) para seis (58-64).
Quando tudo apontava para uma reviravolta no marcador, fruto do seu crescimento, os tricolores vacilaram no último período, permitindo aos rubro e negros uma nova fuga no marcador.
A perder por apenas seis pontos, 71-65, a 6:56 minutos, o técnico do Petro de Luanda, Alberto de Carvalho “Ginguba”, abdicou da solicitação do minuto de desconto para acalmar os seus jogadores

Sem comentários: