quarta-feira, 29 de abril de 2009

D´Agosto invicto na “Final Four”

(Jornal de Angola)

Armindo Pereira |

O 1º de Agosto reforçou, ontem, a liderança isolada da fase final do Campeonato Nacional Seniores Masculinos de Basquetebol, ao somar oito pontos, mercê da vitória frente ao Recreativo do Libolo, por 80-90, na quarta jornada da segunda volta.
Com a vitória sobre a equipa do Kwanza-Sul, os militares continuam imbatíveis. Os comandados de Luís Magalhães confirmaram a intenção de revalidar o titulo, num jogo que ficou marcado pela fraca exibição dos contendores.
Apesar de ter feito um jogo demasiado táctico no primeiro quarto, os pupilos de Raul Duarte inverteram o curso do jogo no período que antecedeu ao intervalo, fixando o marcador numa igualdade (35-35).
No reatamento, o 1º de Agosto conseguiu uma vantagem de 10 pontos, sob a liderança do extremo Olímpio Cipriano, nas acções individuais. Foi o jogador mais produtivo, a com 28 pontos.
Apoiados na maior experiência competitiva em relação ao adversário, os campeões nacionais geriram a vantagem. O Recreativo do Libolo ocupa a última posição, com 5 pontos.

Sem comentários: