quinta-feira, 2 de abril de 2009

Grandes confirmam semi-finais da Taça de Angola

(Jornal de Angola)

Petro de Luanda, Atlético Sport Aviação (ASA) e Recreativo do Libolo confirmaram, ontem, a passagem às meias-finais da XXXI edição da Taça de Angola em Seniores Masculinos de Basquetebol.
Apesar de ter perdido diante do Promade de Cabinda por 65-58, o Recreativo do Libolo, equipa estreante na mais alta roda do basquetebol nacional, garantiu a presença na penúltima etapa da prova graças à vitória expressiva, conquistada no desafio da primeira-mão, por 97-58.
Ontem, nos outros jogos da segunda-mão, o Petro de Luanda voltou a vergar o Cduan, por 86-71, ao passo que o ASA venceu o Interclube, por 98-86.
Com estes resultados, as três formações confirmaram o favoritismo de candidatas à outra fase e à conquista da Taça de Angola, o segundo troféu mais importante da temporada depois do Campeonato Nacional.
Arrogantes na abordagem da partida, os aviadores apresentaram-se em grande nível no Pavilhão 28 de Fevereiro, pertença dos polícias. Ao intervalo, fruto da avalanche ofensiva, os aviadores venciam por convincentes 53-41.
Bem na sub-marcação das primeiras linhas de passe, e muito melhor no ataque ao cesto adversário, onde se notabilizou o extremo José Nascimento que, até antes da sua saída no início do segundo quarto por lesão, tinha convertido em 13:37 minutos, 15 pontos, uma assistência, e quatro ressaltos.
O Interclube foi um oponente frágil para a formação do aeroporto que, desde cedo, assumiu as iniciativas do desafio.
O 1º de Agosto, detentor do título, está já apurado para as meias-finais ao afastar o Clube Desportivo da Huíla.
Eis o emparceiramento dos desafios das meias-finais cuja disputa, a duas mãos, inicia no dia 7 do corrente: 1º de Agosto – Recreativo do Libolo e Petro de Luanda – ASA.

Sem comentários: