sexta-feira, 17 de abril de 2009

Basquetebol/Taça de Angola

1º de Agosto e Petro disputam segunda mão
ANGOP

Luanda - As equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda defrontam-se sexta-feira, no pavilhão da Cidadela, em partida da segunda mão da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino, com os "militares" em vantagem.

Na primeira mão, no pavilhão do Rio Seco, os "rubro-negros" venceram por 106-93, mas têm de repetir a proeza para permanecer com o troféu.

Por sua vez, os "petrolíferos", que perderam pela primeira vez esta temporada no Rio Seco, depois de duas vitórias no Campeonato Nacional, vão tentar forçar o terceiro jogo (finalíssima). Para o efeito, têm a obrigação de derrotar o arqui-rival na sexta-feira.

Independentemente da diferença de cestos marcados e sofridos, uma vitória do Petro de Luanda adia a decisão da prova para sábado no mesmo pavilhão.

Estarão frente a frente as duas melhores equipas de África. Aguarda-se por uma partida equilibrada com basquetebol de alto nível, como aconteceu na primeira mão.

Carlos Almeida e Miguel Lutonda deverão ser as principais apostas do técnico português ao serviço do 1º de Agosto, Luís Magalhães, tendo em conta a prestação dos mesmos no último desafio, onde marcaram 34 e 13 pontos, respectivamente, auxiliados por Armando Costa e Kikas Gomes. O extremo Olímpio Cipriano, lesionado, continua a ser a única baixa do plantel.

Do lado dos "tricolores", o poste Victor Muzadi, a recuperar de uma operação, está em dúvida. Milton Barros, que saiu lesionado no encontro passado, está apto, assim como os restantes jogadores.

Ao contrário da fraca prestação que tem tido esta época, Carlos Morais, a principal referência do conjunto, evidenciou-se na terça-feira com 29 pontos e poderá ser um dos trunfos de Alberto de Carvalho "Ginguba", assim como os norte-americanos Heshimu Evans e Frederick Gentry.

Sem comentários: