terça-feira, 21 de abril de 2009

Colossos disputam título no basquetebol

"Jornal de Angola"

Anaximandro Magalhães |

A “final four” do 31º Campeonato Nacional Seniores Masculinos de Basquetebol, que começa hoje, tem uma nota de destaque: a estreia do Recreativo do Libolo entre a fina-flor da modalidade no país.
Com o Promade de Cabinda, terceiro classificado da época passada, de fora da disputa, a prova maior da bola ao cesto entra na etapa derradeira, em que perder pontos significa hipotecar as aspirações de conquista do título.
À partida, a luta pelo ceptro deve ser travada entre o Petro de Luanda e o 1º de Agosto, enquanto o Recreativo do Libolo e Atlético Sport Aviação (ASA) discutem o terceiro lugar, que qualifica para a próxima edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos.
Com um ponto de vantagem, por ter ganho a fase anterior, os petrolíferos recebem, hoje às 18h00, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, o ASA, com quem já perdeu na primeira fase da prova.
Apostado em resgatar o troféu, que há um ano embeleza a galeria militar, o Petro de Luanda, vice-campeão nacional, defronta a formação aviadora ciente de que terá de redobrar o desempenho, para não comprometer as suas aspirações. A equipa do aeroporto, orientada por Carlos Diniz, acredita que com empenho e dedicação é possível voltar a vergar o adversário.
Moralizado com a conquista da Taça de Angola, o 1º de Agosto recebe, no Pavilhão do CODENM, às 19h00, o Recreativo do Libolo, num jogo em que o seu favoritismo pode ser posto em causa, a julgar pela ousadia competitiva da jovem formação do Kwanza-Sul.
Os rapazes de Luís Magalhães têm de se empenhar para não voltarem a ser surpreendidos pelo grupo orientado por Raul Duarte, que impôs dificuldades ao campeão nacional na última jornada da fase regular e nas meias-finais da Taça de Angola.
No Grupo B, o Promade de Cabinda recebe às 16h00, no Pavilhão do Tafe, o Desportivo da Huíla, enquanto às 18h00, no campo dos Bombeiros (28 de Fevereiro), o Interclube tem pela frente o CDUAN.

Sem comentários: