terça-feira, 21 de abril de 2009

Inicio da Fase Final

"ANGOP"
1º de Agosto e Petro recebem Libolo e ASA

Luanda - O campeão em título do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Atlético Sport Aviação (ASA) e Recreativo do Libolo iniciam hoje a "final four", na "corrida" pelo título nacional de basquetebol sénior masculino.

Às 18 horas, no pavilhão principal da Cidadela, os "petrolíferos" recebem os "aviadores" e uma hora mais tarde a estreante formação do Kwanza Sul desloca-se ao Rio Seco ao encontro dos "militares".

O Petro de Luanda começou mal a prova mas terminou a segunda fase na primeira posição relegando o 1º de Agosto, que havia ganho a primeira, para o segundo posto. Os pupilos de Alberto de Carvalho "Ginguba" têm subido de rendimento e os reforços finalmente vão ganhando entrosamento.

No ASA os problemas financeiros parecem ter afectado a motivação dos jogadores que, depois de um início prometedor, baixaram consideravelmente o nível das suas exibições.

Os “tricolores” são favoritos a conquista da vitória, mas os “aviadores” não serão fáceis.

O mesmo acontece no confronto entre 1º de Agosto e Libolo, apesar da réplica que os caloiros tem dado aos campeões nacionais, os pupilos de Luís Magalhães estão em melhores condições de ficar com os dois pontos. Têm jogadores mais experientes e uma diversificidade em termos de opções para os vários sectores, ao contrário do adversário.

Entretanto, a formação orientada por Raúl Duarte já provou ser capaz de ultrapassar esta diferença nos encontros anteriores o que perspectiva o desafio equilibrado.

O Petro de Luanda começa a "final four" na primeira posição com um ponto, por ter vencido a segunda fase.

Sem comentários: