quarta-feira, 21 de abril de 2010

1º de Agosto averba primeira vitória na fase de grupo

21-04-2010 1:03

(ANGOP)Basquetebol


Luanda 20/04 – A equipa de basquetebol sénior masculina do 1º de Agosto venceu hoje, terça-feira, no pavilhão do "Codmn", em Luanda, a formação do Promade de Cabinda, por 116-72, na primeira partida da segunda fase do campeonato nacional da modalidade.

Os "militares", que entraram com o primeiro cinco inicial formado por Adilson Baza, Mário Correia, Joaquim Gomes, Vladimir Geronimo e Francisco Jordão, ao intervalo já venciam com os parciais de 35-17 e 74-29, etapa em que a formação militar dominou sem muita oposição do adversário.

No reatamento os pupilos do técnico José Carlos Guimarães (Promade) procuraram refazer o seu esquema defensivo, mas sem sucesso porque os jogadores entraram no jogo sem motivação no ataque, deixando o adversário concretizar os seus pontos a vontade.

O técnico português ao serviço do 1º de Agosto, Luís Magalhães, aproveitou o nível fraco do adversário para rodar o seu banco, com destaque para o atleta da selecção sub-18 Yanick Moreira.

O melhor cestinha do encontro foi Joaquim Gomes, do 1º de Agosto, com 18 pontos, seguido do seu colega de equipa Carlos Almeida com 17.

No próximo jogo, dia 22 do mês em curso, os "militares" vão defrontar o Inter-Clube partida que terá lugar no pavilhão do Rio Seco “Codmn”.

Equipa do 1º de Agoisto:

Filipe Abraão (8 pontos ), Adilson Baza (8), Mário Correia (13), Joaquim Gomes (18), Felizardo Ambrósio (13), Vladimir Geronimo (16), Francisco Jordão (15), Adolfo Quimbamba (0), Carlos Almeida (17), Miguel Lutanda (2), Hermenergildo Santos (2) e Yanick Moreira (4).

Técnico: Luís Magalhães.

Promade de Cabinda: Escorcio António (0 pontos ), Luís João (4), Paulo Barros (11), Edgar Chocolate (10), Emanuel António (6), Longonda Rock (2), Romenig Sambo (11), Muamba Nunga (0), Raimundo Barros (10), Hélder Gonçalves (12), Cardoso Casimiro (1) e Paulo Papi (5)


Técnico; José Carlos Guimarães.

Árbitros da partida: António Bernado e Francisco Pacheco.

Comissário: Siares de Campos.

1 comentário:

Xaral disse...

Notícia sobre a participação do vosso clube no Campeonato Provincial de Luanda de Hóquei em http://www.mundook.net/news/2963-grandes-de-luanda-reforcam-hoquei.html