sexta-feira, 27 de março de 2009

Militares e aviadores decidem a liderança

1º de Agosto e ASA discutem hoje, às 18h00, no Pavilhão do CODENM, a liderança da série A, da fase de grupos da XXXI edição do Campeonato Nacional Seniores Masculinos de Basquetebol.
Com os mesmos quatro pontos na tabela classificativa, militares e aviadores protagonizam o duelo mais aguardado da terceira jornada, e juntam a isso o facto desta partida ditar o líder isolado do nacional da bola ao cesto.
Em claro crescendo de forma desportiva, 1º de Agosto e ASA prepararam durante a semana argumentos para proporcionar, no Pavilhão do CODENM, um espectáculo à altura da grandeza dos seus emblemas.
os rubros e negros detêm maior dose de favoritismo para a conquista da vitória e, consequentemente, dos dois pontos em disputa.
Ainda assim, a formação militar, orientada por Luís Magalhães “Papa Títulos”, parte para o jogo avisada de que para vencer é necessário encarar o jogo com “ganas”, suar as estopinhas para não ser surpreendida pelo adversário que, diga-se em abono da verdade, tem sido um osso duro de roer, para além de, na primeira jornada desta fase da prova, ter ganho ao vice-campeão nacional, Petro de Luanda.
Menos capazes tecnicamente, Carlos Diniz e pupilos fazem do rigor táctico a sua arma de eleição para suplantar as equipas mais fortes.
Hoje o cartaz reserva ainda o Petro de Luanda-Promade de Cabinda, às 16h00 no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, e o Recreativo do Libolo-Interclube, às 19h00, no mesmo recinto.
Os petrolíferos têm praticamente a vitória e os pontos na mão, dado o desnível dos dois conjuntos. O mesmo não se pode dizer da formação de Calulo, quarta classificada com três pontos, que tem um oponente que exige mais de si.

Sem comentários: