segunda-feira, 30 de março de 2009

Jornal de Angola

Petro junta-se ao 1º de Agosto no topo da tabela classificativa

ANAXIMANDRO MAGALHÃES |

O Petro de Luanda juntou-se ao 1º de Agosto, com os mesmos sete pontos, na liderança da série A da fase de grupos da XXXI edição do Campeonato Nacional Seniores Masculinos de Basquetebol, após ter derrotado os militares por 90-85, no Pavilhão do CODENM, em jogo pontuável para a quarta jornada.
A derrota dos militares do Rio Seco diante do arqui-rival desportivo Petro de Luanda, vem reacender as esperanças dos adeptos petrolíferos e baralhar as contas, quanto à conquista do título pela formação do Eixo-Viário.
Separadas na tabela classificativa por um ponto, seis – cinco, à entrada da quarta jornada, os petrolíferos, vice-campeões nacionais, sob a batuta de Alberto de Carvalho “Ginguba”, tinham a obrigação de vencer, sob pena de ocuparem a quarta posição do grupo de acesso à fase derradeira, a chamada “Final Four”. O 1º de Agosto, às ordens técnicas de Luís Magalhães “Papa Títulos”, continua, ainda assim, no topo da tabela mercê do maior saldo de pontos convertidos.
A jornada ficou marcada pelo adiamento da partida entre as formações do ASA e do Recreativo do Libolo, devido à forte chuva que se abateu sobre a cidade capital, numa altura em que as equipas jogavam no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela.
A disputar-se esta semana, o desafio foi adiado quando faltavam 50 segundos para o fim do primeiro quarto, isso numa altura em que o Pavilhão voltou a “meter água”.
A primeira fase de grupos encerra no próximo dia 3 de Abril com a partida de cartaz entre 1º de Agosto–Recreativo do Libolo, às 19h00, no Pavilhão do CODENM, Petro de Luanda-Interclube, às 16h00, no Pavilhão Principal, e ASA-Promade de Cabinda, às 18h00, no Pavilhão Anexo nº II.

Sem comentários: