quarta-feira, 12 de maio de 2010

1º de Agosto a uma vitória da revalidação da Taça de Angola

11-05-2010 23:12
ANGOP

Luanda - Com vinte e cinco pontos de Francisco Jordão, o 1º de Agosto derrotou esta noite no pavilhão do Rio Seco o Recreativo do Libolo, por 116-80, em partida da primeira "mão" da Taça de Angola e fica a uma vitória da revalidação do título da competição.

No primeiro período, as equipas entraram com muita determinação e dinâmica, quer a defender, quer a atacar. A quatro minutos do final do mesmo tempo regulamentar, ambas as formações estavam empatadas a 14-14.

No entanto, antes do término do período, os " militares" apostaram no jogo exterior e subiram para cinco pontos de vantagem, 21-16, o que obrigou o treinador do Recreativo do Libolo, Raúl Duarte, a solicitar um desconto de tempo para corrigir alguns aspectos na sua equipa. No reatamento, com maior técnica e rigor na abordagem do jogo, o 1º de Agosto terminou em vantagem de 33-21.

No segundo período, o 1º de Agosto manteve a tónica dominante. Mostrou ser uma equipa habituada a jogar uma final, ante um Libolo que não aproveitava da melhor forma os lances livres que beneficiava.

Francisco Jordão, aproveitando-se das debilidades da equipa adversária, assumiu as rédeas do jogo e passou a ser a principal unidade dos " militares". Em quatro tentativas da linha dos três pontos concretizou todas, dilatando o marcador para o 1º de Agosto, que foi para o intervalo vencendo por 59-40.

No terceiro quarto, a equipa do Libolo parecia estar sem soluções e o 1º de Agosto aproveitou para fazer o seu espectáculo, com sucessivos triplos, "smashes" e outras jogadas que levaram ao rubro os seus adeptos. Terminou o período com 90-53.

Mesmo com as desclassificações de Vladimir Ricardino e Adolfo Quimbamba, que atingiram seis faltas, o 1º de Agosto não baixou de produção. Miguel Lutinda e Carlos Almeida contribuíram com os seus pontos para ampliar a vantagem e fechar o jogo com os favoráveis 116-80.

O jogo da segunda "mão" acontece na próxima sexta-feira às 18 horas no pavilhão principal da Cidadela.

Sob arbitragem de Carlos Júlio e Domingos Simão, eis a produção das equipas:

1º de Agosto: Filpe Abrão (10 pts), Armando Costa(14), Adilson Baza(5), Mário Correia(6), Joaquim Gomes (12), Felizardo Ambrósio(5), Vladimir Gerónimo (5), Fracisco Jordão (25), Adolfo Quimbamba (4), Carlos Almeida (16), Miguel Lutonda (12) e Rodrigo Mascarenhas (2).

Treinador: Luis Magalhães

Recreativo do Libolo: Domingos Bonifácio (00), Olímpio Cipriano (11), Luís Costa (2), Carlos Morais (12), Walter Monteiro (8), Adilson Camara (6), Leonel Paulo (15), Abdel Gomes (00), Omar Peterkin (7), Reggie Moore (14), Feliciano Camacho (2), Milton Barros (3).

Treinador: Raúl Duarte

Sem comentários: