terça-feira, 11 de maio de 2010

1º de Agosto e Libolo disputam final da taça de Angola

10-05-2010 11:04

Basquetebol

(ANGOP)

Luanda - As equipas seniores masculinas de basquetebol do 1º de Agosto e do Recreativo do Libolo defrontam-se terça-feira (às 18 horas) no pavilhão do Rio Seco, para a primeira "mão" da final da Taça de Angola edição 2010.

Para chegar à final o 1º de Agosto, detentor do título, afastou o Atlético Sport Aviação (ASA), após vitórias por 109-94 e 99-64 nos dois jogos das meias-finais, enquanto o Libolo, que jogará a sua primeira final em dois anos de existência, eliminou o Petro de Luanda, vencendo-o na primeira "mão" por 96-85 e perdendo por 76-83, na segunda.

A segunda mão disputa-se na próxima sexta-feira, no pavilhão da Cidadela, nas vestes de campo do Libolo, e em caso de empate (uma vitória para cada equipa) haverá uma finalíssima em recinto neutro, que neste caso será igualmente o pavilhão principal da Cidadela, já sob a égide da Federação Angolana de Basquetebol.

A Taça de Angola é a segunda maior competição no país, depois do campeonato nacional, prova em que estas duas formações também estão apuradas para a fase final.

Sem comentários: