quarta-feira, 13 de maio de 2009

Petro de Luanda no segundo lugar

Basquetebol:
Anaximandro Magalhães |
Jornal de Angola

O Petro de Luanda isolou-se ontem, agora com 15 pontos, na segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional Seniores Masculinos de Basquetebol, mercê da vitória diante do Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, em partida referente à primeira jornada da quarta e última volta da fase final, disputada no Pavilhão Anexo nº II da Cidadela Desportiva.
Perdido o campeonato para o arqui-rival, 1º de Agosto, os petrolíferos, moldados à Artur Barros, apostam forte na conquista do segundo lugar como tábua de salvação da época.
Pragmáticos na abordagem do jogo, os tricolores impuseram-se ante um ASA que também tem as atenções viradas para o segundo lugar, e que ontem pouco fez para merecer à conquista dos dois pontos.
Aquém das exibições a que habituou os amantes da modalidade e os seus adeptos, os comandados de Carlos Diniz foram surpreendidos pela forma aguerrida com que a formação do Eixo Viário abordou o jogo.
Com apenas quatro jogadores sentados no banco de suplentes, ausentes estiveram Victor de Carvalho, Fredderick Gentry e Victor Muzadi, o Petro não teve meias medidas, exibindo-se a bom nível, e mostrando ao ASA porque razão é a segunda maior força do basquetebol nacional.
Na outra partida da noite, o Recreativo do Libolo, outro candidato ao segundo posto, foi impotente para derrotar o campeão nacional em antecipação, 1º de Agosto, e acabou vergado no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, por 116-92.
Apesar da demonstração de vontade, faltou atitude na equipa da vila de Calulo. É que, entre o querer e o poder há um fosso muito grande, e o Libolo ficou-se apenas pelo querer.
Com estes resultados, a classificação ficou assim ordenada: 1º de Agosto (20 pontos), Petro de Luanda (15), ASA (13) e Recreativo do Libolo (13).

Sem comentários: