quinta-feira, 7 de maio de 2009

D’Agosto dá mais um passo rumo à revalidação do título

(Jornal de Angola)

Anaximandro Magalhães |

O 1º de Agosto, com a vitória, ontem, no seu recinto, o Pavilhão do CODENM, diante do Recreativo do Libolo, por 88-80, encurtou, ainda mais, o caminho para revalidação do título de campeão nacional seniores masculino de basquetebol.
Apesar de serem os mais fortes candidatos a erguerem o troféu no final da temporada, os militares do Rio Seco têm de se precaver porque, matematicamente, ainda está tudo em aberto.
Ontem, no Pavilhão da Gimnodesportivo da Cidadela, o Petro de Luanda venceu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 81-74, resultado que deixa tudo em aberto e isola os tricolores na segunda posição da tabela classificativa com 11 pontos.
Mais fortes do que os opositores, militares e petrolíferos, apesar das dificuldades por que passaram em algumas etapas da partida fizeram jus à condição de favoritos e chamaram a si à conquista dos dois pontos em disputa.
Os rubro e negros, que perderam o primeiro quarto por 29-18, conseguiram dar a volta ao texto e sair a vencer ao intervalo por 44-41, não permitindo dai em diante qualquer veleidades ao adversário.
O Petro, agora moldado à Artur Barros (treinador adjunto), devido a problemas de saúde do técnico principal, Alberto de Carvalho “Ginguba”, ao intervalo ganhava por convincentes 44-35, o que atesta bem a forma aguerrida como a formação do Eixo – Viário abordou o jogo.


Ficha técnica

Pavilhão do CODENM

Assistência: 1.200 espectadores

Árbitros: Carlos Júlio, David Manuel e Rui Vieira

1º de Agosto (88 pontos) Mayzer Alexandre, Armando Costa (20), Adilson Baza, Olímpio Cipriano (12), Joaquim Gomes “Kikas” (19), Felizardo Ambrósio (4), Vladimir Ricardino (11), Francisco Jordão (2), Carlos Almeida (2) Miguel Lutonda (10), Rodrigo Mascarenhas (8) e Simão João.

Treinador: Luís Magalhães

Recreativo do Libolo (80 pontos) Domingos Bonifácio (18), Joaquim Xavier, Luís Costa (11), Sílvio Lopes, Gerson Monteiro (9), Joseph Toussait (10), José Carvalho, Adilson Câmara (5), Leonel Paulo (13), Abdel Gomes, Reggie Moore (14) e Feliciano Camacho.

Treinador: Raul Duarte

Resultado ao intervalo: 44-41
Resultados parciais: 18-29, 26-12, 16-14 e 28-25

Sem comentários: