terça-feira, 4 de março de 2008

A Supertaça já é nossa com o D' Agosto não há quem possa

Resultado final, Petro de Luanda 69 - 1º de Agosto 71
1º Período Petro 20 x D'Agosto 19
2º Período Petro 19 x D' Agosto 11
3º Período Petro 14 x D' Agosto 23
4º Período Petro 16 x D' Agosto 18

Jogo muito bem disputado, com uma entrega ao jogo por parte das duas equipas fantástica.
A equipa do Petro começou melhor como já tinha feito no jogo anterior, abriu mais uma vez as hostilidades com um triplo do Carlos Morais. A equipa militar não conseguiu assentar o seu jogo no ataque, jogando muito individualmente.
Mesmo assim, o D' Agosto conseguiu equilibrar o resultado.
O 2º Período foi de claro dominio do Petro que com uma defesa agressiva manietou os jogadores militares, permitindo que concretizassem no seu cesto apenas 11 pts em 12 minutos...
A acabar a primeira parte, Carlos Morais com mais triplo fechou a contabilidade que tinha aberto no inicio do jogo, ludibriando o seu defensor directo Carlos Almeida.
No 3º período o Primeiro de Agosto esteve muito bem colectivamente e recuperou a desvantagem que tinha ao intervalo que era de 9 pontos. O resultado no início do 4º período era de 53-53, impróprio para cardíacos...
Mais uma vez o Petro entra melhor no jogo e consegue uma diferença que ronda os 7 pontos por várias vezes.
A 40 segundos do fim o Petro vencia por 1 ponto a bola pertencia ao D' Agosto e o Olimpio claramente diminuído fisicamente, não consegue manter-se em campo, entrando para o seu lugar o Carlos Almeida. Depois de 2 lançamentos falhados e ressaltos ofensivos ganhos, há uma penetração e uma assistência para o Carlos Almeida que concretiza um tremendo triplaço, dando uma vantagem no marcador de 2 pontos à sua equipa. O Petro ainda teve tempo para atacar e optaram por fazer um lançamento triplo que se concretizado daria a vitória, mas ... falharam e acabou o jogo. Uma explosão de alegria por parte de todos os elementos da equipa vencedora e dos tremendos adeptos que de uma forma incansável apoiaram vibrantemente sempre a sua equipa.

Sem comentários: