sábado, 30 de janeiro de 2010

Recomeça o Campeonato

No dia 02 de Fevereiro recomeça a competição.
A nossa equipa recebe no seu campo os Imbondeiros de Viana na próxima 3ª feira, dia 02/02/2010.

Campo de Férias Ano Novo-2010

O Campo de Férias Ano Novo 2010 organizado pelo D'Agosto e que contou com os importantes patrocínios da SOMAGUE Engenharia - Angola e do BANCO BIC, teve o seu encerramento ontem, sexta-feira.

De manhã os participantes vibraram com a vitória do D'Agosto sobre o Cabinda num jogo treino,e de tarde com a presença de todos os jogadores do plantel sénior recolheram autógrafos, dançaram e receberam das mãos do seus idolos, a camisola do campo, o boné e a bola de basquetebol.

Apesar de duas semanas de muito trabalho, fica a satisfação de termos contribuído com um serviço social relevante, ocupando os tempos livres dos jovens, durante 10 horas dia.

Bem haja aos patrocinadores e todos que contribuiram para a realização deste III Campo.

Jogo Treino D'Agosto vence Cabinda

D'Agosto 112 - Cabinda 91

No encerramento de mais uma semana de treinos intensos, a equipa militar realizou o segundo jogo treino deste longo interregno. Desta feita o adversário foi o Promade Cabinda.
O jogo foi interessante e bem durinho, parecendo mais um jogo do campeonato do que de treino.
O Primeiro de Agosto utilizou os 15 jogadores que compôem o plantel sénior, sendo que 3 são ex-campeões nacionais juniores do Clube, cuja contínua evolução tem sido notória.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E a vida continua...

Por imposição superior os campeonatos de basquetebol foram interrompidos, mas a vida continua!

Os treinos decorrem com muita entrega e empenho por parte de todos.

A equipa composta por Miller, Gildo, Marito, Vlad e Papangulo tem dominado os treinos com muito mérito.

O Campo de Férias entra na sua fase derradeira. Amanhã dia grande com a visita dos miúdos ao grande e novo estádio de Luanda.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Última semana antes do reinício da competição

Começou hoje com o treino matinal onde estiveram presentes os 15 atletas que representam a equipa sénior do Clube Desportivo 1º de Agosto.

Os treinos vão decorrer durante a semana, estando previsto um jogo treino no próximo Sábado com o Promade Cabinda.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Campo de Férias visita os Palancas

Os participantes do campo de férias do D'Agosto foram ao hotel da Selecção Nacional de Futebol de Angola que participa no CAN 2010.
Os jovens foram recebidos com entusiasmo pelos atletas e equipa técnica.
Os nossos agradecimentos ao Treinador Manuel José, ao seu staff e jogadores por terem proporcionado um dia fantástico a esta centena e meia de potenciais futuros desportistas.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Campo de Férias D'Agosto Ano Novo

Com cerca de 150 participantes decorre com entusiasmo o III Campo de Férias do Ano Novo 2010.

Com o apoio da Somague e do Banco BIC,decorre entre vários locais, uma série de actividades como a Natação, o basquetebol, futebol, andebol, atelier de papeis, etc.

Ex atleta do Petro de Luanda no Benfica de Lisboa

O Benfica anunciou hoje a contratação de Heshime Evans para a equipa de basquetebol do clube, tendo o norte-americano assinado contrato até ao final da presente temporada.

Heshime Evans, de 34 anos e 1,99 metros, vai estar agora às ordens do técnico Henrique Vieira, depois de ter representado na última temporada o Petro Atlético de Luanda, onde se sagrou vice-campeão de Angola.

O basquetebolista já representou vários clubes portugueses, como o Illiabum, o Aveiro Basket, a Ovarense, o FC Porto e a Portugal Telecom, tendo conquistado títulos nestes três últimos.

domingo, 17 de janeiro de 2010

D'Agosto e Luís Magalhães na Escola Portuguesa de Luanda

O treinador principal do 1º de Agosto, basquetebol, professor Luís Magalhães deslocou-se à Escola Portuguesa de Luanda onde ministrou uma acção de formação para os professores de educação física, cujo tema foi o basquetebol na escola.
Estiveram presentes 11 professores de 4 estabelecimentos.

Campo de Férias Ano Novo-2010

O C.D.Primeiro de Agosto - basquetebol vai realizar o seu III Campo de Férias para crianças dos 6 aos 14 anos.
A Campo vai ter a duração de duas semanas de forma a ocupar os tempos livres crianças e jovens de forma saudável e formativa.
Entre outras actividades para além do basquetebol, vão ser realizados jogos tradicionais, trabalhos em papeis, visitas culturais, futebol, natação, voleibol, natação, ténis, xadrez, etc.
O Campo tem o seu início no dia 18 de Janeiro e termina no dia 29 de Janeiro.
São patrocinadores a Somague e o Banco BIC.

Primeira semana de 2010 já passou

Com um programa de treinos bem recheado, com muita carga, num sistema de treino integrado, onde ao mesmo tempo se trabalha o factor físico (mais em regime de resistência), o factor técnico e táctico, chegou ao fim a primeira semana de trabalho da equipa sénior masculina de basquetebol do Clube Desportivo 1º de Agosto.
No Sábado realizou-se um jogo treino com o ASA cujo resultado foi favorável à equipa militar por 94 - 77. Jogaram 14 atletas sendo de destacar o primeiro jogo do jovem gigante (2,07) ex- júnior Yanick.

Na próxima semana o programa de trabalho prevê treinos diários e bi-diários no pavilhão do Rio Seco.

sábado, 9 de janeiro de 2010

2010 começa a 11 de Janeiro

Os treinos recomeçam no dia 11 de Janeiro no pavilhão do Rio Seco.
Está previsto um estágio a realizar na Africa do Sul durante uma semana.
Os jogos regressam no dia 02/02/2010, num jogo com os Imbondeiros de Viana.
Dia 05 do mesmo mês jogamos com o Promade em Cabinda e dia dia 06/02 recebemos no nosso pavilhão a Universidade Lusíada para o fecho da primeira volta do Campeonato Nacional Bai Basket.

D'Agosto Campeão Continental pelo 3º ano consecutivo

A equipa sénior masculina do 1º de Agosto venceu pelo terceiro ano consecutivo o Título Continental de Basquetebol.
A fase final da Liga dos Clubes Campeões Africanos que se realizou em Kigali, Ruanda, contou com a presença de 9 equipas de 8 paises. Angola apresentou duas equipas. Para além da equipa militar o Petro de Luanda foi a outra equipa representante de Angola.

O 1º de Agosto venceu todos os jogos e sagrou-se Campeão Africano batendo o Petro por claros 24 pontos de diferença, 88 - 64.

Destaque para a equipa do Ruanda que apesar de ter apresentado 6 jogadores americanos naturalizados, 5 congoleses e apenas um ruandês, ter apenas conseguido o terceiro lugar. Mais uma vez ficou provado que nem sempre um conjunto de bons jogadores que faz uma equipa...

O Vlademir do 1º de Agosto foi muito justamente eleito pelos treinadores o MVP, jogador mais valioso da competição.

A acompanhar o Vlad, o Rodrigo Mascarenhas foi eleito para o cinco ideal do Torneio.

Mas o destaque principal foi a superioridade evidenciada pela equipa do 1º de Agosto, que para além de ter vencido todos os jogos, venceu-os por diferenças de dois digitos, sendo a diferença menor cifrada em 14 pontos.
Parabens portanto para todo o grupo de trabalho, começando pela direcção, Junqueira, equipa médica, treinadores e jogadores.