quarta-feira, 13 de maio de 2009

Petro de Luanda no segundo lugar

Basquetebol:
Anaximandro Magalhães |
Jornal de Angola

O Petro de Luanda isolou-se ontem, agora com 15 pontos, na segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional Seniores Masculinos de Basquetebol, mercê da vitória diante do Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, em partida referente à primeira jornada da quarta e última volta da fase final, disputada no Pavilhão Anexo nº II da Cidadela Desportiva.
Perdido o campeonato para o arqui-rival, 1º de Agosto, os petrolíferos, moldados à Artur Barros, apostam forte na conquista do segundo lugar como tábua de salvação da época.
Pragmáticos na abordagem do jogo, os tricolores impuseram-se ante um ASA que também tem as atenções viradas para o segundo lugar, e que ontem pouco fez para merecer à conquista dos dois pontos.
Aquém das exibições a que habituou os amantes da modalidade e os seus adeptos, os comandados de Carlos Diniz foram surpreendidos pela forma aguerrida com que a formação do Eixo Viário abordou o jogo.
Com apenas quatro jogadores sentados no banco de suplentes, ausentes estiveram Victor de Carvalho, Fredderick Gentry e Victor Muzadi, o Petro não teve meias medidas, exibindo-se a bom nível, e mostrando ao ASA porque razão é a segunda maior força do basquetebol nacional.
Na outra partida da noite, o Recreativo do Libolo, outro candidato ao segundo posto, foi impotente para derrotar o campeão nacional em antecipação, 1º de Agosto, e acabou vergado no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, por 116-92.
Apesar da demonstração de vontade, faltou atitude na equipa da vila de Calulo. É que, entre o querer e o poder há um fosso muito grande, e o Libolo ficou-se apenas pelo querer.
Com estes resultados, a classificação ficou assim ordenada: 1º de Agosto (20 pontos), Petro de Luanda (15), ASA (13) e Recreativo do Libolo (13).

Libolo perde com 1º de Agosto e atrasa-se na corrida pelo segundo lugar

12-05-2009
Angop
Basquetebol/Final Four

Luanda - O Recreativo do Libolo do Kwanza Sul perdeu hoje, no pavilhão da Cidadela, frente ao 1º de Agosto e atrasou-se na "corrida" para o segundo lugar do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculinos que faz disputar a última fase (Final Four).




Mesmo com o título garantido, o 1º de Agosto marcou 116 pontos diante do Libolo e sofreu 92, em partida da primeira jornada da última volta. Deste modo, soma a 10ª vitória consecutiva nesta fase do campeonato.




Por sua vez, o Libolo continua na quarta posição e compremete a sua intenção de ficar na segunda posição a dois jogos do fim da competição.




Olímpio Cipriano, melhor marcador do encontro, converteu 11 lançamentos, dos quais nove na zona dos dois e igual número na linha dos três, totalizando 24 pontos, Reggie Moore destacou-se pela formação do Kwanza Sul com 23.




Com uma defesa a zona e sem qualquer pressão, sendo o campeão antecipado da prova, os "militares" começaram por impor um ritmo de jogo muito acelerado, obrigando o adversário a correr muito na primeira parte. Fisicamente bem, a equipa do Libolo conseguiu acompanhar a passada e foi para o intervalo com uma desvantagem de apenas sete pontos (58-51).




Na etapa complementar, os campeões nacionais mudaram de táctica e optaram por gerir os 24 segundos de posse de bola que tinham direito e atacar nos últimos segundos.




Já os pupilos de Raúl Duarte demonstraram alguma quebra física, como resultado do esforço empreendido na primeira parte e não conseguiram acompanhar o ritmo dos militares que marcaram mais 58 pontos contra 41 do Asa, fixando o marcador em 116-92 a seu favor.




Com esta vitória, os "rubro-negros" somam 20 pontos ( 1º lugar), mais sete que o Libolo na quarta posição.





Libolo: Domingos Bonifácio (16), Joaquim Xavier (02), Luís Costa (17), Sílvio Lopes (00), Gerson Monteiro (08), Joseph Toussant (02), José Carvalho (06), Adilson Câmara (08), Leonel Paulo (07), Abdel Gomes (00), Reggie Moore (23), Felicinao Camacho (03).



Treinador: Raúl Duarte



1º de Agosto: Mayzer Alexandre (00), Armando Costa (11), Adilson Baza (01), Olímpio Ciprinao (24), KIkas Gomes (16), Felizardo Ambrósio (13), Vlademir Ricardino (03), Francisco Jordão (17), Carlos Almeida (11), Miguel Lutonda (16), Rodrigo Mascarenhas (04), Simão João (00).



Treinador: Luís Magalhães

10 jogos, 10 vitórias

Libolo 92 - 1º de Agosto 116

Jogo complicado, uma vez que a nossa equipa já atingiu o objectivo da conquista do Título Nacional.
Mas mais uma vez os jogadores dignificaram a sua profissão e não deram hipóteses ao Libolo, comandando o jogo desde o início.

Por períodos:
1º 25 - 27;
2º 26 - 31;
3º 23 - 30;
4º 18 - 28.

Alternando as defesas hxh e zona 2x3, a equipa conseguiu mais uma vitória alicerçada no colectivo, como comprova o facto de termos sete jogadores com duplo digito na marcação de pontos.

Destaque: Top Valorização/Eficácia: Kikas 30 pts, Olimpio 24 pts, Jordão 20 pts, Lutonda 18 pts, Miller 16 pts e Armando Costa 15 pts.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Campeões, Campeões, nós somos Campeões...

Novo jogos, nove vitórias e a conquista do Título Nacional é uma realidade a Três jornadas do fim do Campeonato.

Numa época em que o 1º de Agosto não se reforçou e ainda perdeu dois atletas, Abdel Boukar e Marcus Houtman, e simultâneamente os principais adversários se reforçaram e bem, valoriza bastante a revalidação do Título Nacional.
Convém referir que foi um PLENO completissimo, uma vez que das cinco provas oficiais do quadro competitivo angolano e africano, a equipa do 1º de Agosto conquistou as cinco:
Campeonato Provincial de Luanda;
Supertaça de Angola;
Taça de Angola;
Campeonato Nacional de Angola:
Taça dos Clubes Campeões de Africa.

sábado, 9 de maio de 2009

ASA 99 x D'Agosto 104

Mais um jogo (8º) mais uma vitóra.
Jogo muito complicado, com as defesas a serem superadas pelos ataques. Ritmo de jogo muito intenso e vivo, com muitas perdas de bola e com muito contacto físico.

Por períodos:
1º 27 - 28;
2º 16 - 23;
3º 31 - 22;
4º 25 - 31.

Destaques: para a distibuição da marcação de pontos, praticamente 9 atletas utilizados marcaram duplo digito. Os mais pontuados em termos de eficácioa foram Carlos Almeida (22), Kikas Gomes (21, Olimpio (18) e Armando Costa (16).

1º de Agosto "sofre" para vencer ASA

08-05-2009 23:05

Basquetebol

ANGOP

Luanda - O 1º de Agosto teve que se aplicar a fundo para vencer hoje, no pavilhão anexo da Cidadela, o Atlético Sport Aviação (ASA) por 104-99, em partida da terceira volta da fase final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol (Final Four).

Com objectivo de terminar na segunda posição, uma vez que não têm hipóteses de disputar o título, os "aviadores" obrigaram os campeões nacionais a jogar até ao último minuto para garantir os dois pontos e encurtar o caminho para revalidação do troféu.

Depois de estarem a perder por seis pontos, a sete minutos do final, os "militares" conseguiram recuperar, valendo-se da inspiração de Lutonda e Francisco Jordão, que foram decisivos nos momentos cruciais.

Ao contrário dos jogos anteriores, em momento algum o 1º de Agosto conseguiu uma vantagem de 10 pontos sobre o ASA que, apesar da pouca eficiência nos lances livres, usava a defesa individual como sua principal "arma".

Por outro lado, Luís Magalhães, preocupado com o desafio de sábado frente ao Petro de Luanda, foi substituindo constantemente os jogadores mais importantes da sua equipa.

O equilíbrio prevaleceu até ao final da primeira parte com os "rubro-negros" em vantagem por oito pontos (51-43) depois de vencer o quarto inicial por 28-27.

Na segunda parte a história repetiu-se com as equipas a alternarem a liderança no placar. Depois de vencer o terceiro período (51-43), o 1º de Agosto encontrou dificuldades para manter a vantagem no último quarto e a seis minutos do final deixou-se ultrapassar (73-67).

Já com as principais unidades em campo, os “rubro-negros” com outra concentração defensiva anularam sucessivas jogadas ofensivas do adversário e, nos momentos cruciais, converteram os seus ataques vencendo a partida por cinco pontos (104-99).

Com 29 pontos, Idelfonso Kiteculo foi o melhor marcador da partida. Os "militares" conquistaram 45 ressaltos contra 41 dos "aviadores", nas assistências também estiveram melhor e perderam menos bola 24/22, 20/26. O ASA recuperou uma bola a mais que os campeões nacionais (10/09).

Com esta vitória, o 1º de Agosto soma 16 pontos e fica a uma vitória do título. Na outra partida, também para segunda jornada, o Petro de Luanda perdeu frente ao Recreativo do Libolo por 88-92.

ASA: Wilson da Mata (03), Carlos Quibato (05), Hélder Ortet (00), Filipe Abraão (19), Edmundo Ventura (08), Wilson de Carvalho (04), Leroy Wilkins (02), Afonso Rodrigues (20), Cristovão Oliveira (01), Rui Matias (00), Adolfo Quimbamba (08), Idelfonso Kiteculo (29).

Treinador: Carlos Diniz

1º de Agosto: Mayzer Alexandre (00), Armando Costa (10), Adilson Baza (00), Olímpio Cipriano (13), Kikas Gomes (13), Felizardo Ambrósio (11), Vlademir Ricardino (11), Francisco Jordão (11), Carlos Almeida (19), Miguel Lutonda (08), Rodrigo Mascarenhas (08), Simão João (00).

Treinador: Luís Magalhães

quinta-feira, 7 de maio de 2009

D’Agosto dá mais um passo rumo à revalidação do título

(Jornal de Angola)

Anaximandro Magalhães |

O 1º de Agosto, com a vitória, ontem, no seu recinto, o Pavilhão do CODENM, diante do Recreativo do Libolo, por 88-80, encurtou, ainda mais, o caminho para revalidação do título de campeão nacional seniores masculino de basquetebol.
Apesar de serem os mais fortes candidatos a erguerem o troféu no final da temporada, os militares do Rio Seco têm de se precaver porque, matematicamente, ainda está tudo em aberto.
Ontem, no Pavilhão da Gimnodesportivo da Cidadela, o Petro de Luanda venceu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 81-74, resultado que deixa tudo em aberto e isola os tricolores na segunda posição da tabela classificativa com 11 pontos.
Mais fortes do que os opositores, militares e petrolíferos, apesar das dificuldades por que passaram em algumas etapas da partida fizeram jus à condição de favoritos e chamaram a si à conquista dos dois pontos em disputa.
Os rubro e negros, que perderam o primeiro quarto por 29-18, conseguiram dar a volta ao texto e sair a vencer ao intervalo por 44-41, não permitindo dai em diante qualquer veleidades ao adversário.
O Petro, agora moldado à Artur Barros (treinador adjunto), devido a problemas de saúde do técnico principal, Alberto de Carvalho “Ginguba”, ao intervalo ganhava por convincentes 44-35, o que atesta bem a forma aguerrida como a formação do Eixo – Viário abordou o jogo.


Ficha técnica

Pavilhão do CODENM

Assistência: 1.200 espectadores

Árbitros: Carlos Júlio, David Manuel e Rui Vieira

1º de Agosto (88 pontos) Mayzer Alexandre, Armando Costa (20), Adilson Baza, Olímpio Cipriano (12), Joaquim Gomes “Kikas” (19), Felizardo Ambrósio (4), Vladimir Ricardino (11), Francisco Jordão (2), Carlos Almeida (2) Miguel Lutonda (10), Rodrigo Mascarenhas (8) e Simão João.

Treinador: Luís Magalhães

Recreativo do Libolo (80 pontos) Domingos Bonifácio (18), Joaquim Xavier, Luís Costa (11), Sílvio Lopes, Gerson Monteiro (9), Joseph Toussait (10), José Carvalho, Adilson Câmara (5), Leonel Paulo (13), Abdel Gomes, Reggie Moore (14) e Feliciano Camacho.

Treinador: Raul Duarte

Resultado ao intervalo: 44-41
Resultados parciais: 18-29, 26-12, 16-14 e 28-25

quarta-feira, 6 de maio de 2009

 
Posted by Picasa

Campeão e vice vencem na abertura da terceira volta

05-05-2009

Basquetebol

Angop


Luanda - O 1º de Agosto e o Petro de Luanda, campeão e vice respectivamente, venceram hoje, nesta cidade, na abertura da terceira volta da fase final do Campeonato Nacional de basquetebol "Final Four".

Os "militares" derrotaram o Recreativo do Libolo no pavilhão do Rio Seco, por 88-80, ao passo que a formação "petrolifera" ultrapassou o Atlético Sport Aviação (ASA) com o resultado de 81-74.


O 1º de Agosto conseguiu manter a marcha vitoriosa, apesar das dificuldades encontradas para ultrapassar a formação do Kwanza
Sul que ocupa a última posição com oito pontos.


Por sua vez, o Petro parece estar a recuperar em cada jogo, mas distante de recuperar o titulo nacional perdido em 2008. Com este triunfo, a equipa do "eixo-viario" consolidou o segundo lugar da prova com 11.



Resultados-gerais:



Petro de Luanda - ASA (81-74)
1º de Agosto - Recreativo do Libolo (88-80)



Classificação:

1 - 1º de Agosto - 14
2 - Petro de Luanda - 11
3 - ASA - 10
4 - Libolo - 08



Próxima jornada (sexta-feira):

ASA - 1º de Agosto (18 horas - anexo ao pavilhão da Cidadela)
Petro de Luanda - Libolo (19 horas -pavilhão principal da Cidadela)

D'Agosto supera Libolo e fica a duas vitórias do título

05-05-2009

Basquetebol

Angop


Luanda - Com o triunfo sobre o Recreativo de Libolo, por 88-80 , hoje no pavilhão do Rio Seco, em Luanda, para a primeira jornada (terceira volta) da "Final Four", o 1º de Agosto está a duas vitorias para revalidar o título de campeão nacional de basquetebol sénior masculinos.


Os "militares" precisam vencer os próximos desafios da terceira volta diante do ASA e Petro-Atlético da capital para festejarem, sem contudo, depender de outros resultados.


Neste momento, só um desastre impedirá o 1º de Agosto de vencer a XXXI edição do campeonato nacional que este ano contou com 12 equipas com destaque para a formação do Kwanza Sul que está entre as quatro melhores no ano de estreia.


Os "militares" encontraram muitas dificuldades para ultrapassarem a formação da província do Kwanza Sul, que tem decepcionado nesta etapa da competição. Os pupilos de Raul Duarte não se intimidaram com as seis vitórias consecutivas do adversário, por isso,
entraram para a quadra do jogo com intenção de impedir a trajectória da formação comandada pelo português Luís Magalhães.


Foi com esta atitude que terminaram o primeiro perído a vencer por 11 pontos de diferença (29-18). No período seguinte o 1º de Agosto melhorou defesa e começou a explorar o jogo interior nas situações ofensivas, onde Kikas Gomes levava da melhor sobre o norte-americano Reggie Moore.


Apesar da agressividade dos visitantes, os "rubro-negros" foram para o intervalo em vantagem de 44-41.


No reatamento (3º quarto), o equilíbrio manteve-se com as duas equipas a alternarem a liderança no marcador, com os anfitriões fruto da experiência dos seus jogadores a conseguirem manter-se à frente até ao final do referido período com cinco pontos de avanço (60-55).


Na ponta final, com Carlos Almeida, melhor marcador da equipa e atleta mais eficaz do campeonato nos lançamentos a longa distância, sem soluções, o técnico Luís Magalhães viu em Vlademiro Ricardino a alternativa para o jogo exterior. O extremo marcou 11 pontos dos quais nove de triplo.


Miguel Lutonda também foi fundamental na consolidação da vitória "militar" com um triplo a seis minutos do fim, numa altura em que o Libolo estava motivado com a redução da diferença pontual para quatro. No mesmo lance o veterano base beneficiou ainda um lançamento adicional tendo convertido o mesmo.


A formação do Kwanza Sul cometeu muitos erros na fase do desafio que lhe valeu a sexta derrota na Final Four.


Armando Costa e Kikas Gomes, ambos do 1º de Agosto, foram os melhores marcadores com 20 e 19 pontos, respectivamente,
ao passo que Domingos Bonifácio e Reggie Moore destacaram-se no Libolo com 18 e 14 cada.


Com arbitragem de Carlos Júlio, David Manuel e do português Rui Viera, que estreou-se no basquetebol angolano pelo facto de se
encontrar a trabalhar no país, as equipas alinharam da seguinte forma:



1º de Agosto: Mayzer Alexandre (00), Armando Costa (20), Adilson Baza (00), Olímpio Cipriano (12), Kikas Gomes (19), Felizardo Ambrósio (04), Vlademir Ricardino (11), Francisco Jordão (02), Carlos Almeida (02), Miguel Lutonda (10), Rodrigo Mascarenhas (08), Simão João (00).



Treinador: Luís Magalhães (português)



Recreativo do Libolo: Domingos Bonifácio (18), Joaquim Xavier (00), Luís Costa (11), Sílvio Lopes (00), Gerson Monteiro (09), Joseph Toussent (10), José Carvalho (00), Adilson Câmara (05), Leonel Paulo (13), Abdel Gomes (00), Reggie Moore (14), Feliciano Camacho (00).



Treinador: Raul Duarte (angolano)

D'Agosto 88 x Libolo 80

O primeiro jogo da 3ª volta da fase final com o Libolo, foi mais um encontro deveras dificil e complicado. A equipa militar esteve a perder na primeira parte por 15 pontos de diferença.O Libolo muito bem na defesa e com um ataque demolidor foi claramente superior. O jogo exterior do D'Agosto não funcionava e na defesa também não conseguia parar a veia concretizadora dos pupilos de Raul Duarte.
Uma alteração táctica defensiva, que alterou os ritmos do jogo do Libolo, permitiram perto do final da 1ª parte à equipa militar passar para a frente por 3 pts.
Na 2ª parte o jogo foi sempre equilibrado com ligeiro ascente da equipa de Luís Magalhães.

Por períodos:
1º 18 - 29;
2º 26 - 12;
3º 16 - 14;
4º 28 - 25.

Destaques: Kikas Gomes 29 pts de eficácia, Armando Costa 23 pts, Olimpio e Rodrigo 10 pts de eficácia.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Dirigente do 1º de Agosto aponta Luís Magalhães para seleccionador

04-05-2009

Basquetebol

Angop

Luanda - O director para o basquetebol do 1º de Agosto, Sílvio Lemos, considerou hoje, em Luanda, que o técnico da equipa “militar”, Luís Magalhães, reúne qualidades e capacidade para assumir o cargo de seleccionador nacional da modalidade.

Sílvio Lemos, que falava à Angop sobre as expectativas a volta da nomeação do seleccionador, a acontecer nos próximos dias, acrescentou ser Luís Magalhães um treinador ambicioso e ganhador cujo cargo lhe seria ideal, sem desprimor a técnicos angolanos.

"A decisão cabe à federação, mas a minha aposta recai para o treinador do 1º de Agosto, porque em pouco tempo de trabalho no país conseguiu vencer todas as provas em que a equipa esteve envolvida", justificou, sublinhando que o mesmo também já tem conhecimentos suficientes sobre os atletas nacionais.

O dirigente disse ainda que Luís Magalhães possui um vasto curriculum, que se adapta naquilo que a federação angolana pretende para os próximos anos, particularmente na selecção sénior.

A federação vai indicar o seleccionador no final do campeonato nacional, ainda este mês. Além do treinador do d'Agosto, constam entre os candidatos Carlos Dinis, do Atlético Sport Aviação (ASA), José Carlos Guimarães, do Promade de Cabinda, e Alberto de Carvalho "Ginguba", do Petro de Luanda.

A 25ª edição do Campeonato Africano das Nações em Basquetebol "Afrobasket2009" terá lugar, de 05 a 15 de Agosto, nas cidades líbias de Tripoli e Benghazi, e estão directamente apuradas as selecções de Angola (campeã em título), Camarões (vice), Cabo Verde (terceiro classificado de 2007) e a Líbia, equipa anfitriã.

Os três primeiros classificados do Afrobasket2009 representam o continente no Mundial de 2010, a realizar-se de 28 de Agosto a 12 de Setembro, na Turquia.

1º de Agosto pode encurtar caminho para título

05-05-2009

Basquetebol

Angop

Luanda - A terceira volta do Campeonato Nacional sénior masculinos de basquetebol começa a ser disputada hoje com os jogos Petro de Luanda - ASA e 1º de Agosto - Recreativo do Libolo.

No Rio Seco, os "militares" são favoritos a vitória, possuem um plantel de longe superior ao do adversário embora estes tenham equilibrados os desafios entre ambas. O facto de se encontrarem a meio caminho da revalidação do título também joga a favor dos "rubro-negros" que necessitam apenas de vencer todos encontros da terceira volta para erguerem o troféu.

Já a formação do Kwanza Sul parece estar cómoda com a posição que ocupa (4º) nesta sua estreia no Nacional sénior.

Sem o treinador principal Alberto de Carvalho “Ginguba”, por motivos de saúde, o Petro de Luanda venceu o Libolo, numa partida em que se mostrou muita atitude, e perdeu com o 1º de Agosto.

Embora a equipa técnica tenham afirmado a intenção de continuar a “lutar” para reconquistar a taça, os “tricolores” parecem conformados com a disputa do segundo posto.


Por isso o confronto com o ASA, no pavilhão principal da Cidadela às 19 horas, será decisivo para ambos. Perspectiva-se um desafio equilibrado.



Terceira volta (1º jornada)



Petro de Luanda ASA Cidadela - 18 horas
1º de Agosto Recreativo do Libolo Rio Seco - 19 horas




Classificação:



1º de Agosto 12
ASA 09
Petro de Luanda 09
Libolo 07

segunda-feira, 4 de maio de 2009

1º de Agosto vence Petro e ASA "salta" para segundo lugar

Basquetebol
(Angop)
Luanda - O 1º de Agosto venceu hoje o Petro de Luanda por 97-87 e consolidou a liderança da "Final Four", fase final do Campeonato Nacional sénior masculinos de basquetebol, ao passo que o ASA ascendeu ao segundo posto após derrotar o Libolo por 97-80.



No pavilhão principal da Cidadela, os "petrolíferos" não conseguiram interromper a marcha vitoriosa dos "militares" que levam já seis vitórias consecutivas quando foi ja percorrida metade da prova.



Por outro lado, os "aviadores" venceram o Recreativo do Libolo e igualou o Petro de Luanda com nove pontos.



A terceira volta inicia terça-feira.



Classificação:



1º de Agosto, 12
ASA, 09
Petro de Luanda, 09
Libolo, 07



Próxima jornada (terça-feira):



Petro de Luanda - ASA (Cidadela)
1º de Agosto - Libolo (Rio Sec

Petro 87 x D' Agosto 97

A equipa militar encerrou da melhor forma a 2ª volta da Fase Final do Campeonato Nacional de Angola, vencendo de forma convincente a equipa do Petro.

Por períodos:
1º 16 - 30;
2º 27 - 22;
3º 25 - 24;
4º 19 - 21.

Tal como os parcias deixam perceber, a equipa do D'Agosto fez um excelente 1º período, conseguindo uma vantagem que conseguiu gerir com mestria.

Destaques: Kikas 30 pts de eficácia, Carlos Almeida 24 pts, Olimpio 22 pts e Armando Costa 16 pts de eficácia. De destacar em termos defensivos toda a equipa nomeadamente o Rodrigo e o Miler.
 
Posted by Picasa

sexta-feira, 1 de maio de 2009

 
Posted by Picasa

1º de Agosto dá chapa 100 na Final Four

Angop

Luanda – Ao vencer hoje no pavilhão do Rio Seco o Atlético Sport Aviação por 123-98, o 1º de Agosto aplicou a primeira chapa 100 da última fase do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol (Final Four) e continua imbatível nesta etapa.

Em jogo da segunda volta, os “militares” venceram por 25 pontos de diferença e deram passo importante na corrida pela revalidação do título.

Num jogo que se perspectivava complicado para os campeões nacionais, uma vez que os “aviadores” vinham de uma vitória frente ao Petro de Luanda, os pupilos de Luís Magalhães tornaram o encontro fácil no segundo tempo, depois de uma primeira parte árdua.

O técnico “rubro-negro” deu-se ao luxo de rodar os atletas menos utilizados, poupando as principais unidades para o confronto com os “petrolíferos” no sábado, ao passo que Carlos Diniz, também a pensar no Libolo, equipa do seu campeonato, optou, no último quarto, por deixar no banco as referências da sua equipa consumada que estava a derrota.

Na outra partida, o Petro de Luanda derrotou o Recreativo do Libolo por 82-75 e assumiu a segunda posição, com menos dois pontos que o líder 1º de Agosto.

Classificação:



1º de Agosto – 10

Petro de Luanda – 08

ASA – 07

Libolo – 06



Próxima jornada (sábado):



Petro de Luanda – 1º de Agosto

ASA – Libolo

D'Agosto 123 x ASA 98

Mais uma vitória da equipa militar. Os ataques foram claramente superiores às defesas de ambos os conjuntos. Referir também o ritmo elevado a que o jogo foi disputado.
Depois de uma primeira parte com ligeira superioridade da equipa do D'Agosto, o 3º período foi decisivo para a decisão do jogo. A equipa militar aliou uma excelente prestação ofensiva a um bom desempenho defensivo e abriu assim um fosso no marcador, o qual, durante o 4º período, souber gerir com qualidade.

Por períodos:
1º 34 - 24;
2º 27 - 30;
3º 38 - 21;
4º 24 - 23.

Destaques: Top 5 (6) de eficácia/valorização: Kikas Gomes 33 pts, Carlos Almeida 20 pts, Mayzer 14 pts, Olimpio e Jordão 13 pts, Rodrigo 11 pts.